23.3.16

Pensamento do Dia


Sou uma mulher imperfeita.
Sou um ser humano com lacunas, fraquezas e defeitos. Mas sou alguém capaz de assumir os seus erros e admiti-los quando acontecem.
Detesto magoar os outros, sobretudo quando não merecem. Detesto ser injusta, para quem quer que seja. E se o for, já não estou bem comigo.
Por isso, hoje tive de fazer um telefonema com um pedido de desculpas. E depois disso, sinto-me em paz. 
Acredito que se semearmos o bem, será o que colheremos.

10 comentários:

  1. Seres capaz de telefonar a pedir desculpas demonstra um forte carácter.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dormir em paz, sem peso de consciência é do melhor. :) Um beijinho.

      Eliminar
  2. Lema de vida, colhemos o que semeamos. Coisas boas atraem coisas boas. Pensamentos bons atraem coisas boas. Isso :)

    ResponderEliminar
  3. quanto ao teu último parágrafo também costumava acreditar. Agora já só penso que, sendo o mais honesta, justa e recta apenas conseguirei a paz da minha consciência. tenho cada vez mais a noção que a honestidade e a rectidão não têm os mesmos efeitos quando espelhados. Há falta de valores, infelizmente.
    Ultimamente tenho pensado do que me tem valido aquela máxima: não faças aos outros o que não queres que te façam a ti. e negação desta expressão também me é válida. Mas isso sou eu. Ou outros estão a borrifar-se para quem os rodeia. Aproveitam a sincera boa vontade dos outros mmas esquecem-se da retribuição.

    Eu no teu lugar faria o que fizeste. Identifico-me com o que escreveste. certamente haverá muito mais gente que se identifica com isso. Se toda a gente diz ser justa e recta como nós, afinal não nos deveríamos queixar uns dos outros...isto demonstra que nem todos temos a capacidade de perceber que erramos e pedir desculpa.

    Desculpa ter-me alongado, mas coisas como estas e sobre a justiça das coisas da vida tem-me dado que pensar se não sou eu que estou errada nos meus valores...

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alice, numa coisa tens razão é um aliviar a conciência e eu n tenho feitio para ter a consciência pesada. tenho de estar em paz, dormir em paz. E sabes, acredito mesmo na lei do retorno - what goes around, turns around. Não és tu que estás errada, são os outros que descartam os princípios certos e o respeito ao próximo. beijinho.

      Eliminar
  4. E assim é que deve ser. Se todas as pessoas no mundo, o fizessem, por certo não teríamos tantas desgraças à vista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O respeito ao próximo deveria estar presente, coisa que cada vez está mais desuso. Obrigada pela visita, Diana. Um beijinho.

      Eliminar
  5. Ningué, é perfeito Prateada, mas reconhecer os erros e pedir desculpa é de alguém Grande. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Nada nem ninguém é perfeito, temos de aprender a aceitar os nossos defeitos e os dos outros.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.