4.3.16

Dele





Costumo dizer ao meu filho do meio, que se ele continuar a ser um galanteador, que terá um sucesso enorme com as mulheres.
O meu Príncipe G. é aquele miúdo que me chama de Mamã gira. Que me vê a despir e me diz que tenho umas pernas giras, que tenho uns olhos fantásticos. Diz-me que quer ficar comigo para sempre. Abraça-me muitas vezes e sabe quando estou triste e é capaz de me dizer que já passou.
O meu filho do meio, abre-me a porta do elevador e diz - Mãe passa, primeiro entram as princesas.

Vejo- o crescer e sinto-lhe a sensibilidade, mesmo naqueles assuntos que consideramos ser dos mais crescidos. 
Há uns dias tive ainda mais a noção disso, quando ele me aborda com o tema - de ser-se amor de alguém.
Ser amor de alguém é dar muitos abraços. E a conversa deixou-me estupefacta pela clareza e lembrança que ele tem das coisas. Felizmente fomos interrompidos pela magia da chuva, porque eu mesma não saberia o que lhe dizer mais.

Ontem, quando os fui deitar falou-me de saudades. Percebi uma vez mais, que o miúdo tem uma memória do tamanho de um elefante e mais uma vez o assunto,  mexeu e remexeu-me cá dentro.  
Digo-lhe que a saudade é uma coisa boa. Significa que gostámos muito de algo ou alguém. Consegui sentir perfeitamente aquilo que ele me estava a dizer e percebi que aos seus 4 anos e meio, ele consegue expressar muito bem - o que é sentirmos saudades.


4 comentários:

  1. Estão a crescer e a perceber cada vez melhor o que é a vida, e estão a crescer muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. Um miúde sensível e muito perspicaz. Os teus rapazes estão a crescer :)

    ResponderEliminar
  3. Menino pequeno, de coração grande. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.