19.3.16

Ao meu Pai





Lembro-me do meu quarto cor-de-rosa aos 4 anos. Lembro-me dos meus pesadelos e de ver répteis a passearem nas minhas paredes cor de menina. E lembro-me do meu pai comigo, a tentar-me acalmar e a afugentar os meus medos.
Lembro-me de já crescida, as tantas vezes que vomitava porque sempre tive um estômago pequenino e lembro-me do meu pai junto a mim, a segurar-me o cabelo.
Lembro-me dos meus 14 anos e do meu primeiro namorado a sério me ter dado uma aliança e de a tirar do dedo sempre que chegava a casa. Mas houve o dia em que me esqueci e lá estávamos nós, eu e o meu pai no parapeito da janela da cozinha, a termos uma conversa de crescidos sobre namorados.
Lembro-me da primeira vez que vi o meu pai chorar, tinha eu 23 anos.
Lembro-me do meu pai, no dia do meu casamento.
Lembro-me da presença do meu pai, em toda a minha vida e na vida dos netos.

Digo que o meu Pai é o homem que mais admiro e sempre será. O meu Pai é o meu pilar. O meu Pai é muito e tanto. E sei que enquanto ele cá estiver, será sempre um Pai presente para os seus filhos.

Um dia bom, para todos os Pais do Mundo.

2 comentários:

  1. E ser Pai é ser isso mesmo: Presente.
    Do meu não tenho recodações, a não ser fotos, cartas e algumas conversas ao telefone.
    Bjks

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.