21.3.16

Pensamento do Dia


Um Viva às relações descartáveis. Aquelas que quando começam a dar muito trabalho, o melhor é saltar fora.

Um Viva aos amores instantâneos. Aqueles que - estou muito apaixonado por ti, mas já te comi e agora perdeste a graça. Vou ali fazer uma prospeção de mercado e se não conseguir engatar ninguém, talvez volte a telefonar-te para darmos umas voltas.

Um Viva aos Amo-te fáceis. Porque hoje se dizem e quase no dia seguinte desaparecem. Ja não te amo, porque as borboletas na barriga morreram.

Um Viva aos corações Hotel. Hoje têm um habitante e em tão pouco tempo, já escorraçaram o velho inquilino para substituir por outro, sendo este o ciclo recorrente. 

Um Viva à era das relações virtuais. A conhece X, que por sua vez conhece Y. 
Y afinal conhece A, por X. Porque inevitavelmente com tantas redes sociais e fotos para aqui e para acolá, Y conhece A, porque curiosamente X partilhou consigo a fotografia de perfil de A, com quem mantém conversas em site de encontros amorosos. E qual o espanto, Y conhece A melhor que ninguém e provavelmente até melhor que X.

Dentro de toda a ironia contida neste post, resumindo o meu pensamento do dia :

- Cuidado com a canção do bandido ou da bandida, porque cada vez há mais. Cuidado, porque nunca sabes quem está do outro lado. Ou seja, isto é como quem diz, confia na virgem e não corras.
E ainda - Tudo se sabe, mesmo que a muitos Kms de distância.



8 comentários:

  1. Com as pessoas ligadas em tudo o que é rede social. Com as redes sociais a fazer meio trabalho para que se saiba que há não sei quanto amigos em comum, saltam evidências que de outra forma não seriam possiveis. Para o bom e para o mau.

    Bom semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mundo é tão pequenino! :) Tudo se sabe e tantas vezes, por acaso. beijinho.

      Eliminar
  2. Tenho por hábito dizer, o que o povo diz há anos, o mundo é um penico, mesmo.
    Sim, é preciso realmente ter muito cuidado, pois nunca sabemos quem está ao nosso lado, quem já nos viu uma vez, ou que até já ouviu a nossa história, sem que tal nos tenha alguma vez passado pela cabeça.

    ResponderEliminar
  3. Tanta saudades de passar por aqui...ando tão afastada dos blogues. Agora mais prático o IG, não sei se tens, mas se tiveres procura-me tanitawithlove
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita, mulher, que é feito de ti. Realmente, tirando no IG e FB, nunca mais te li no teu doce blog. Vá, lá. Volta que nós deixamos. Beijinhos

      Eliminar
    2. Tanita, estás bem?
      desculpa a ignorância, mas o que é o IG? :) só tenho FB, mas é pessoal :) Vai aparecendo. Beijinho.

      Eliminar
  4. Não podia concordar mais, então a última frase... tal e qual.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.