23.4.16

Solidão


Tantas vezes e cada vez mais me pergunto, onde estamos nós a ir? O que estamos nós a construir? Que geração será a dos nossos filhos? O que nos liga verdadeiramente aos outros? 
Onde está o culto da amizade, do amor, de encontros de olhos nos olhos? De mão na mão? 
Somos seres cada vez mais solitários. Hoje tudo acontece atrás de um écran e de palavras vagas escritas em teclado. 
Fazemos "amigos" através de redes sociais. Relações que começam virtualmente sem conhecer a verdadeira essência do outro e virtualmente têm sexo, onde serve uma minúscula câmara. O que estamos nós a viver?
Relações que começam com SMS´s e terminam com palavras vazias de SMS´s enviados de telemóveis.

O que está a faltar?
O que falta são os alicerces. Aquilo que sustenta as relações. Aquilo que as protege dos vendavais e  as segura das tempestades. Aquilo que se não existir, nenhuma relação sobrevive.

4 comentários:

  1. Entendo-te tão bem. Não acredito nesse tipo de relações porque, simplesmente, não existem.

    ResponderEliminar
  2. ..e na sequência do teu post e mantendo o contexto da blogosfera :) - como diria a sofia do blogue às nove no meu blogue: estas palavras podiam ser minhas soubesse eu escrever assim :). Subscrevo na integra, mas tenho esperança que as coisas mudem. beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. É tão, mas tão verdade, este texto... E parece-me que cada vez será pior...

    ResponderEliminar
  4. Pergunto-me muitas vezes onde é que isto vai dar. Daqui a mais parecemos apenas robots...

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.