13.4.16

Dizem que hoje é dia do BEIJO...


E é isto que é difícil: sentir que nos beijam a alma. Sentir que alguém se dá a esse trabalho. Que se empenha para chegar onde outros não chegam. Que quer de nós precisamente aquilo que não vê, mas aquilo que sente que somos. Que nos quer: por inteiro.
Beijar alguém é fácil. É um puro acto físico. Basta juntar duas bocas e um beijo está dado. Frio, vazio e sem sentimento. Apenas um acto. Nada acrescenta e nada ensina.
Beijarem-nos a alma é que é difícil. Beijarem-nos e sentirmos que o mundo desabou. Beijarem-nos e percebermos que aquilo é tudo que ambos queremos. Beijarem-nos e finalmente sossegar. Beijarem-nos e apenas ficar.
Que quando duas almas se querem beijar, que nada as consiga travar!

- Rita Leston -

Deixo beijos de respeito e amizade, a quem me lê. 
Vocês podem deixar os vossos, na caixa de comentários. Risos.

Tenham um bom dia, com muitos beijinhos, beijos e beijocas.
Beijem muito, pff!! Não deixem para amanhã, os beijos que podem dar hoje.



5 comentários:

  1. ia escrever isso mais tarde, mas deixo já aqui um comentário. Não concordo que beijar seja fácil. Não dou beijos a toda a gente, e por isso compreendo muito bem o meu sobrinho que se recusa dar beijos. Não sou de andar sempre aos beijos seja a quem for. Ao meu marido esse, dou vezes sem conta e não gosto de beijos de bons dias ou até logo como devem ser. Ele é um beijoqueiro, diga-se de passagem.

    Também não concordo que , quando duas almas se querem beijar nada as consegue travar... Posso dizer-te que alguém me disse uma vez que me cumprimentava com um aperto de mão e não na cara, como à maioria das mulheres que conhecia, pois tinha medo que os lábios "resvalassem" para o mais. e garanto-te que a vontade de ser beijada deveria ser da mesma magnitude da vontade de quem queria beijar. A razão de ambos prevaleceu. Mas não me importava que fosse um beijo "à cinquenta sombras de Grey", já que havia mais umas quantas coisas em comum...


    Os únicos beijos que ainda assim deixo com alguma facilidade são os dos comentários, nos blogs... mas nem sempre. e sempre abreviados ("bjs").

    Também não me despeço ao telefone com beijinhos, tratando de relações profissionais, mas há quem por aqui, use e abuse disso.

    Deixar beijinhos a alguém exige, quanto a mim, um grau de intimidade muito, muito grande.

    ResponderEliminar
  2. Gosto mais de abraços mas deixo um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Lindo texto. Um beijo enorme para ti minha querida*

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.