13.4.16

Conversas entre Mulheres # 8


Tenho 40 anos, a caminho dos 41. Tenho 3 miúdos lindos, do pai dos meus filhos. Tenho um casamento com mais de uma década, falhado.
Tenho 40 anos e sei com toda a certeza que não quero, nem vou ter mais filhos.
Sim, eu sei que nunca devemos dizer - nunca nem sempre - mas em relação a este assunto, eu tenho a certeza do que quero para mim.

- Não achas que é egoísmo da tua parte, pensares assim? E se te apaixonares por um homem  solteiro, que não tem filhos e que gostaria de ter? 

- Se aparecer um solteiro na minha vida sem filhos e que os queira ter, certamente não será comigo. Seja frieza ou egoísmo, o que não é, terá de aceitar a minha decisão sem a pretensão de me querer mudar, a mim e aos meus objetivos. Se aceitar tudo bem, caso contrário pode ir andando.

- Eu tenho a tua idade e ainda não descuro a possibilidade de dar um irmão/a ao meu filho...

- Mas eu não te julgo se o fizeres. Mas cada um sabe de si, como costumo dizer. 

- E casar? Casavas novamente ?

- Sorrio. O casamento de papel passado já não é relevante, nem importante para mim.
Mas sim, acho que sim. Mas só depois de vivermos uma boa temporada debaixo do mesmo teto e perceber que funcionamos juntos. Porque como sabemos, o namoro é sempre bonito e o difícil é o compromisso e as responsabilidades na mesma casa e fora dela, todos os dias.
Mas casaria só com um pedido de casamento. Assim, tipo à moda antiga como se fosse a minha primeira vez na matéria.

- És doida. 
Rimos.

- Sim casava, só com um pedido de casamento e com anel de noivado colocado no dedo. 
Ah pois, eu sou exigente! 


3 comentários:

  1. Se for para fazer tudo de novo- refiro-me ao pedido de casamento- depois de um casamento falhado, que seja tudo em bom e em grande. Com direito ao que não se teve antes.

    Eu sou uma romântica praticamente sem cura...

    ResponderEliminar
  2. E fazes tu muito bem em ser exigente! E ter a certeza do que se quer não faz mal nenhum tb. Se gostássemos todos um pouco mais de nós evitávamos situações muito chatas.

    ResponderEliminar
  3. Não és exigente, és justa e verdadeira, mereces tudo isso :)

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.