20.4.16

Livro de instruções para a Vida # 2



* Lembra-te de que no preciso momento em que disseres " Desisto " haverá alguém que, perante a mesma situação, dirá " Boa! Que grande oportunidade ! "



Considero-me uma pessoa persistente, quando quero muito uma coisa. Digo que a persistência é capaz de mover montanhas, se assim o quisermos verdadeiramente.
Costumo dizer aos meus filhos que eles conseguem tudo aquilo que eles quiserem, basta esforçarem-se por isso. Aqui há dias o meu pequeno A. queria saltar um muro porque viu o G. a fazê-lo e o A. queria fazer o mesmo que o irmão. Lá em baixo, dizia o G. em voz alta - A. salta, tu consegues! Tu consegues tudo aquilo que quiseres!

Considero-me alguém que quando quero algo, procuro, vou atrás, defendo e faço por isso. Mas também sei que sou alguém que percebe quando não vale a pena remar contra a maré, quando sabe que os seus esforços chegaram ao fim.
No fundo, acho que sabemos sempre quando desistimos por opção, seja porque razão for. Mas só desisto e sempre, depois de ter tentado. Nunca antes.
O importante é sentir-me em paz com os meus gestos e consequentemente com as minhas escolhas.  


4 comentários:

  1. É assim mesmo que tem de ser. Já o disse e repito, és uma lutadora*

    ResponderEliminar
  2. Não acredito que a persistência move montanhas quando queremos muito uma coisa, porque acho que nem tudo na vida depende de nós. Mas concordo contigo e acredito que em tudo na vida quando queremos muito algo, devemos sim tentar, esgotar as nossas oportunidades e saber aceitar quando elas acabam ou que ainda não é o momento certo e ter a consciência tranquila que se fez tudo o que estava ao nosso alcance. beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.