3.4.16

Do Fim-de-Semana




Neste fim-de-semana, dei descanso à máquina fotográfica. O meu filho do meio tirou-me algumas fotografias (ele adora) e eu registei unicamente o nascer do dia de Domingo da minha janela.
Arrumei e desocupei gavetas com roupa que já não serve ao meu caçula. Bebi chá de limão, vesti uma blusa branca e vi este filme com um final feliz. 
Revi amigos com quem já não estava há anos e é sempre tão bom, quando consigo sentir uma gigantesca onda de energia positiva por estar com pessoas que apesar de já não as ver há muito, exaltam naturalmente o meu sorriso. 

E destes encontros teço algumas constatações : 


- A pergunta estranha na geração dos meus filhos será : - Mas teus pais continuam juntos? 

- Vivemos rodeados de desencontros cheios de sofrimento. Porque é que as pessoas "certas" não se encontram de uma vez por todas com as pessoas "certas" e as pessoas "erradas" se encontram com as "erradas"?
Mulheres que não sabem fazer nada, para além de irem à manicure e de só verem revistas de moda, calham nos braços de homens que fazem tudo, cozinham, dão banho às crianças, oferecem flores, fazem surpresas e até compram uma bimby para entusiasmar a parceira a fazer nem que seja uma sopa.

Mulheres independentes/ desenrascadas que sabem cuidar e fazer (quase) tudo, calham nos braços de homens preguiçosos que não gostam de mover uma palha ou com homens que não as amam, nem as valorizam.

Universo, não achas que já está na altura de promoveres encontros definitivos de almas?

- Constato também e cada vez mais, que homens aceitam melhor os filhos dos outros, do que mulheres aceitam os filhos das outras.

- E por fim, a ideia de que os homens para companheiras de vida preferem mulheres mais novas e sem filhos, é completamente errada.
Existe ainda a classe masculina que assegura preferir mulheres maduras e com filhos, cujo o argumento acho bastante plausível.  - Não é justo estar com alguém que não tenha filhos e que pretenda ter, quando o outro já não quer. É roubar um sonho de vida a alguém, quando ninguém tem direito a fazê-lo.

E eu concordo.


Enjoy life!

4 comentários:

  1. Com esse teu sorriso, não me surpreende nada que o teu filho te chame Princesa... esse sorriso será só mais um motivo para seres a Princesa dele.

    ResponderEliminar
  2. Tudo verdades, sem dúvida alguma.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.