12.4.16

Livro de Instruções para a Vida # 1



* " Casa com alguém, com quem adores conversar. Porque no fim dos dias, é o que terás. "



Honestamente, acho que é algo em que na faixa etária dos 20 não pensamos. Talvez nessa idade só sabemos que estamos apaixonados, que é bom estar com o outro, que o outro até nos ouve e compreende ( achamos nós ) e que o sexo é maravilhoso porque nos entendemos muito bem na cama  e que namorar é altamente excitante. 

Confesso que nos meus 20 e poucos, idade com que casei,  esta frase não tinha a profundidade que tem hoje aos 40.

Aos 40, privilegia-se o companheirismo e a amizade. O saber cuidar, os gestos, o estar presente. Não sou hipócrita e dizer que o sexo já não interessa, mas antes do sexo tem de haver uma série de coisas que não consigo descurar. 
Aos 40, talvez se seja mais exigente. Ou simplesmente, as prioridades tenham mudado. 
Aos 40, sabemos o que queremos e sobretudo o que não queremos. 
Aos 40, prefere-se estar só do que mal acompanhado.
Aos 40, dizemos Não - as vezes que forem precisas, sem nos sentirmos mal com isso.

Aos 40, gosto cada vez mais de mim.

3 comentários:

  1. Além de ter apenas 27, penso da mesma forma que tu nalguns pontos, outros nem tanto, mas acho que é mais a experiência de vida que nos ensina do que a idade.

    ResponderEliminar
  2. Acho que nasci crescida, porque tudo isso é importante para mim. Sempre disse não quando necessário, sempre soube o que queria e não queria numa relação, e sou muito exigente. Talvez por isso esteja sozinha, precisamente porque não quero estar mal acompanhada.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.