30.4.16

Inimigo Stress


A minha vida tem me dado sinais que tenho de abrandar, que tenho de descansar mais, respirar fundo e não entupir a minha cabeça com ansiedade e porcarias tóxicas.
Já por uma ou duas vezes, tive de ir ao hospital por náuseas e dores de estômago, ao qual se concluiu ser sistema nervoso.

Ontem, os meus colegas de trabalho, tiveram de chamar os bombeiros para me levarem ao hospital. Lá fui eu na ambulância. Deixei de ver. A minha visão ficou completamente alterada. Via tudo desfocado. Via metade das minhas mãos, metade da cara das pessoas e sentia-me tonta, muito tonta. E tinha frio. Disseram-me que estava pálida.

Passei o dia no hospital e fizeram-me uma série de exames. Tudo normal. A médica de oftalmologia disse que estou a ver pior de uma vista do que de outra, mas que o que senti não se deveu a isso. Possivelmente foi mesmo algo de ordem neurológica. Ou seja, relacionado com o sistema nervoso, com stress e ansiedade.

Pois é. Talvez eu até saiba o porquê destes chiliques. E à medida que se aproximam os dias da data crucial, mais o meu corpo reage fisicamente. 


* Menina, vamos lá pensar em coisas positivas e rodear-me de pessoas de Luz.      

5 comentários:

  1. Pode parecer estúpido, mas acho que é sempre bom quando exteriorizamos sentimentos negativos (mesmo que os sintomas assustem um bocadinho). Pelo menos, não guardas bombas ao retardador aí dentro, que um dia podem explodir quando menos esperares. Como se diz por aqui, "bonne merde" para esse dia. E um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  2. Os ataques de ansiedade e pânico sao tramados. Se esse dia D que te assusta esta prestes a chegar, tenta falar com alguém em quem confies sobre o assunto, sobre os teus medos. Que seja alguém que saibas que te vai saber ouvir, sem interrupções. Alguém que te aconchegara nestes momentos de aflição. Não te vai resolver os problemas mas, as vezes, falar em voz alta, fora da nossa mente ajuda a ter uma perspetiva melhorada das coisas. Certamente já te aconteceu falares para os teus botões, em voz alta, por ajudar a raciocinar. Falar com alguém sobre o que te atormenta, pode revelar-se um verdadeiro calmante, desde que esse alguém não seja uma pessoa tóxica.

    Beijinho. E tem calma contigo. Não se pode ser sempre forte. Somos todos humanos. Tu não és diferente. Quebrar não e sinal de fraqueza, e apenas uma pausa para retomar a luta.

    ResponderEliminar
  3. Então Prateada? Sei que não se consegue não pensar no que nos aflige, mas fala com alguém ou vai passear com os miúdos, sempre te distrais. Beijinho e cuida-te :)

    ResponderEliminar
  4. considero que é muito terapêutico falar com alguém que nos ouça. Muitas vezes, não é preciso dizer nada. Apenas, ouvir-nos debitar palavras e sentimentos. Força e que todos esses momentos passem depressa.

    ResponderEliminar
  5. Espero que já estejas melhor e mais calma e que algo assim não volta a acontecer. Força*

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.