26.5.16

Do Fim, o Início


Enquanto a água do duche me caía em cima, ao fim de um dia intenso de emoções, chorei que nem um bebé. Chorei desalmadamente.
Na minha cabeça em modo flashback, vieram-me à cabeça imagens do meu casamento, do namoro. Imagens dos momentos felizes. Curiosamente, é como se as imagens dos momentos maus ficassem lá muito mais atrás.
Depois de dois anos de separação de facto, o divórcio é agora convolado. Palavras da juíza. O processo ficou concluído em tribunal e tudo correu muito melhor do que o medo que o meu coração sentia. 

Soa-me estranho, ouvir o meu rapaz mais velho dizer ao avô que os pais estão finalmente divorciados. O meu filho pergunta-me se estou triste. Respondo-lhe que não estou triste, nem contente. A verdade é que me sinto bem por todo o processo estar concluído, mas não estou a dar pulos de alegria e a pensar em comemorar e fazer uma festa de senhora oficialmente divorciada. A mim parece-me ridículo, mas respeito quem o faça.

Esta etapa chegou ao fim. Agora seguir-se-á outra. E como eu digo, a minha vida dá um filme porque precisamente neste dia, o Gui ficou doente e o diagnóstico não é dos melhores. Pneumonia. 

Acho que quando conseguir ter uma fase de paz sem sobressaltos, eu lanço um foguete. Ou dois.


2 comentários:

  1. Fecha se um ciclo. Desejo que aquele que se segue seja bem melhor. Para já as melhoras do Gui. Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Os olhos no futuro e nas coisas boas que vos trará. As melhoras do Gui. Um abraço apertadinho

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.