29.5.16

Do Fim-de-Semana




Não tenho ânimo para nada, quando tenho os meus filhos doentes. O estado de saúde do G. preocupa-me, porque desde que nasceu este miúdo apanha tudo e mais alguma coisa. Dos meus 3 rapazes, é o mais frágil.
Faz agora dois anos que teve a primeira pneumonia e agora a segunda. É um miúdo que faz medicação de prevenção. Toma Broncho-vaxom em Setembro e Março, faz o Aerius à noite e as gotas Nasomet para o nariz.
Melhorou bastante, uma vez que de 15 em 15 dias estava doente. Mas ainda assim, continua a pregar-me sustos destes e o que me deixa ainda mais apreensiva é que as pneumonias dele são as chamadas silenciosas, ou seja, o único sintoma que ele tinha era os 40º de febre, mas sem tosse, nem ranhoca a cair do nariz. O RX comprovou. 

O G. vai ter ficar em casa durante 15 dias e voltar depois ao médico para ser reavaliado. O miúdo vai ficar triste, mas parece-me que este ano não vai poder fazer praia pela escola, agora no fim de Junho. O que importa, é que ele fique bom! 

Mudando de assunto, aproveitei bananas que já estavam muito feias e fiz um bolo de banana e canela. Devo dizer-vos que está divinal. Um bolo húmido ( como eu gosto ) e os miúdos também gostaram bastante. 
Faltou-me papel na cozinha. Nem guardanapos, nem rolos de cozinha. Lembrei-me então, destes guardanapos guardados e abri a embalagem. 

Será isto um presságio de que - Menina, não esperes muito pelo Amor, porque entretanto os guardanapos ainda apodrecem. Usa-os!





Bolo de Banana e Canela


  • 4 bananas maduras
  • 4 ovos 
  • 200gr de açúcar 
  • 280gr de farinha 
  • 100ml de óleo 
  • 50ml de azeite
  • 100ml de leite 
  • 1 colher sobremesa fermento
  • 1 colher e meia de sobremesa de canela 


Colocar num recipiente os ingredientes húmidos. Bater.
Juntar as bananas cortadas em pedaços e bater. Juntar os ingredientes secos e bater novamente. 
Colocar numa forma untada com manteiga e farinha e levar ao forno a 180° por 30/40 minutos (dependente dos fornos).



6 comentários:

  1. Oh! Que sustos que eles pregam. Que fique bem depressa. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho problemas respiratórios desde bebé e só com 20 anos descobriram que eu tinha uma componente alérgica a ter muito peso na situação. Andei a tomar cortisona indevidamente e durante muito tempo, quando o problema era outro.

    Fazer termas, embora não seja um programa muito engraçado, ajudou a aliviar sintomas que descrever. Quem sabe se no caso dele, não ajudará?
    beijoca e boa semana

    ResponderEliminar
  3. As melhoras do teu menino. um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Desejo as rápidas melhoras do G.. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. as melhoras do teu baby! (são sempre os nossos "babys", não é? mesmo quando já são crescidos!)
    essa receita de bolo de banana parece-me excelente e não podia vir em melhor altura! tenho 4 bananas super maduras na fruteira que não sei o que fazer com elas!
    acho que vou experimentar (e depois queixo-me que me sinto gorda!) :-P

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. As melhoras do G. Qual presságio mulher, vais ver que o uso deles é que te vai atrair coisas boas ;)

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.