12.1.16

Um dia, quando pudermos...



( Imagem tirada da net )


Um dia destes o meu filho do meio, veio mostrar-me imagens de escorregas com muita água. Disse-me eufórico, que queria muito ir ali.
Em tempo passado, diria-lhe provavelmente que quem sabe no verão lá iríamos em família. Mas em tempo presente, só lhes posso dizer que um dia iremos. 

Sei que só posso contar com o que ganho e estas "coisas" que outrora poderiam significar quase que um dado adquirido a curto prazo,  neste momento vejo-as como "sonhos", projetos a longo prazo, promessas e desejos ainda mais sentidos na pele.

Não estou a queixar-me, vivemos com o que temos, aprendemos a viver com o que é possível. Mas basta uma mudança na nossa vida e toda a visão e vivência que temos de nós, se altera.
Não quero dizer que a mudança seja para pior ou melhor, simplesmente muito se altera em vários aspetos.

Dou por mim, a viver muito mais os momentos que a vida me oferece. A valorizar coisas que antes não ligava tanto, talvez por serem frequentes ou mais certas.
Hoje uma refeição fora ou um passeio por mais simples que seja, têm o dobro ou o triplo do valor e do entusiasmo para mim. 
Procuro viver um dia de cada vez e talvez hoje viva muito mais a urgência dos dias. O aqui e o agora.


* Um dia, meu amor, levar-te-ei a escorregar nesses escorregas de água.



3 comentários:

  1. Há pequenas coisas que se podem fazer com os miúdos e que eles adoram. Haja imaginação :)

    ResponderEliminar
  2. Um dia irás mesmo, pois tu e eles merecem :)

    ResponderEliminar
  3. Entendo tão bem o que aqui está escrito. E revejo-me.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.