8.1.16

Em desuso?


( Imagem tirada da net )


Numa das minhas idas ao hospital com os miúdos, vi muitas mamãs sozinhas com bebés de colo. Mamãs jovens, outras mais velhas. Enquanto esperava que nos chamassem, reparei naqueles detalhes que provavelmente não perderia tempo a reparar neles, se estivesse com o tempo ocupado.

Pus-me a olhar para as mãos das fulanas e quase nenhuma tinha aliança no dedo. Pensei para mim - será que são todas "solteiras"? 
Divaguei no pensamento e sei que a falta deste símbolo na mão, não quer dizer absolutamente nada. Que o sentimento de união não está na aliança que se trás no dedo ou na relação oficializada perante Deus e os outros. 

Hoje considero que já não são coisas relevantes ou prioritárias para mim,  mas na verdade não deixo de achar bonito ver casais unidos com este símbolo no dedo.
Mas eu pergunto, será que é a falta de aliança no dedo que está a cair em desuso ou serão os compromissos?


* Em forma de registo, se algum dia voltar a usar uma aliança no dedo, gostava que fosse de ouro branco. Ou prata. Uma aliança larga. Colocada no dedo, de alma e coração.


3 comentários:

  1. Namoro e não uso aliança, tal como nunca usei em nenhuma das relações anteriores, primeiro porque não gosto e segundo porque isso não significa nada, a meu ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro que não significa nada, tal como disse. Mas eu gosto de ver. :)

      Eliminar
  2. eu nunca cheguei a casar, estamos juntos, apenas. mas usamos alianças, simples de prata que trocámos há vários anos num "casamento" só nosso.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.