11.1.16

Dos outros


Saí da mercearia e voltei a entrar porque me tinha esquecido de uma coisa. 
Percebi que estavam a falar de mim e que o que diziam não era necessariamente mau.
Talvez há dois anos atrás, altura em que eu e o pai dos meus filhos nos separámos, tinha a perseguição parva de que quando olhavam para mim e se ofereciam para me ajudar com os sacos das compras por exemplo, que era por pena. Sentia que olhavam para mim como uma pobre coitada, sozinha com 3 filhos a cargo.

Na maioria das vezes eu dizia - Obrigada e que não era necessário, porque já estava habituada.
Hoje passado este tempo, sei que esta perseguição de acharem que só têm pena de mim, passou.
Hoje sei que há muitos que me admiram e que ainda se sentem mal quando se queixam das suas próprias vidas. 
Por vezes, perguntam-me como consigo. Eu só respondo que tenho de conseguir, porque não há outra forma possível. Felizmente tenho pais presentes e amigos que me dão a mão nos momentos mais complicados.

Dizem que temos a carga que só conseguimos carregar. Talvez seja isso.
O tempo passa e faz com que eu revitalize muitas coisas e valorize cada vez mais outras. Há situações que têm de nos acontecer, para crescermos e evoluirmos. Provavelmente tinha de ser mesmo assim, o desfecho de uma história que em tempos foi de Amor.



4 comentários:

  1. Temos sempre a tendência de pensar que aquilo que pensam/dizem de nós é mau. Ainda bem que assim não é e que te vejam como a mãe/mulher que demonstras ser. Muita felicidades.
    Nany

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desta publicação. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. És uma guerreira, sempre o disse e continuo a dizer. Continua assim, sempre*

    ResponderEliminar
  4. É esse o caminho fico muito contente de ler estas palavras.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.