18.1.16

O clique


Ao ouvir esta música e juntando uma conversa com uma amiga, poderia dar um perfeito post para a minha rúbrica - Conversas entre mulheres. Mas preferi divagar eu, sobre os tais cliques ou com mais sentido e no modo singular, o tal clique

Qual o ideal de homem? Não existe. Podemos ter um cavalheiro educado aos nossos pés, que nos bajula a toda a hora, que faz de tudo para nos fazer feliz ou precisamente o oposto. 
Um brutamontes, que telefona quando se lembra, que não é sensível e que vive no mundo da lua. 
Podemos ter estas duas realidades, mas em nenhuma das duas existe qualquer possibilidade de total entrega feminina, se não houver o clique. Eu falo por mim. Não vou generalizar. Vou falar de mim.

Falo do tal clique. Daquele não sei o quê, que traz consigo um brilho qualquer, uma magia secreta, um feitiço inexplicável. E este dito clique, pode acontecer nas duas realidades : No cavalheiro que é atento aos pormenores ou no brutamontes desligado. É uma mistura de química, átomos, muitos não sei o quê, alinhamento de constelações, forças da natureza e ímans do universo. Não se explica, porque se escolhe uma pessoa e não outra.

O tal clique é o que me faz distinguir sentimentos. É o que me faz querer avançar. Querer mais e arriscar. E curiosamente também isto me leva aos meus 14 anos. Idade em que conheci o meu primeiro amor, em que o clique não chegou logo, chegou mais tarde.
Lembro-me que a sua declaração de amor chegou no Outono. Mas o meu clique, só me atingiu meses depois na Primavera. 
E pensando bem, talvez só tenha chegado porque este meu amor não desistiu de mim.

Lembro-me das minhas jardineiras de ganga. Lembro-me de estar muito calor e estarmos sentados lado a lado. Lembro-me do casaco por cima das nossas cabeças e de olharmos nos olhos um do outro. E beijarmo-nos. Lembro-me que foi neste preciso momento, que o meu clique emergiu. 

Qual o ideal de homem? Não existe. 
O clique tem é de estar lá. Seja ele um cavalheiro que te faz o pequeno almoço, ou um brutamontes que se esquece da data do teu aniversário.




2 comentários:

Obrigada, pelas suas palavras.