11.12.15

Verbo : Desculpar



- Mãe, quando magoamos ou somos maus para uma pessoa devemos sempre pedir desculpa, não é?

- Claro que sim G. Devemos sempre pedir desculpa.

- Se não pedirmos desculpa, essa pessoa fica chateada e já não é nossa amiga?

- Sim, G. Se gostamos muito dessa pessoa, se ela é nossa amiga, então temos mesmo de lhe pedir desculpa, para que ela não fique zangada connosco.

- Hum...Está bem.



Apesar dos meus dias cansados e em que me falta a paciência, apesar dos dias em que não lhes dou toda a atenção que merecem, apesar dos dias que não correm pelo melhor e nos quais eu me pergunto onde estou a falhar, apesar dos dias menos bons, alegra-me sentir, que de alguma forma os valores que lhes tento transmitir vão ficando retidos. 
Ainda que seja necessário repeti-los um milhão de vezes e continuar a ser uma mãe chata. 


3 comentários:

  1. Fazemos o que podemos, todas nós. Com maior ou menor ajuda, com mais ou menos paciência... Ele há dias, já s sabe. Mas eles, elas conhecem-nos bem e aos seus olhos raramente falhamos. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É a recompensa pelo teu trabalho :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre ouvi dizer que "mais vale uma mãe chata do que não ter mãe"!! ;) podemos ser chatas mas um dia mais tarde eles saberão reconhecer que é apenas preocupação em que eles cresçam e se tornem boas pessoas, com educação, princípios e valores! Um grande beijinho e viva as mães chatas! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.