4.12.15

Conversas entre Mulheres # 2


Num contexto de segundos casamentos com filhos.


- As mulheres são mais lixadas para aceitar os filhos dos homens, do que ao contrário. Diz-me.
Mas o pior de tudo é quando as ex´s são um poço de conflitos e contrariedades. Essas sim, são um verdadeiro atentado a um segundo casamento. Então quando manipulam os filhos contra as mulheres actuais, é preciso um jogo de cintura muito grande para conseguir contornar estas questões de Ex´s mal resolvidas, em relação ao passado.

- E foi assim, contigo?

- Felizmente não. Os intervinientes das nossas histórias são pessoas adultas, maduras e bem resolvidas com  o passado. A ex do meu marido, nunca se intrometeu na minha relação com o ex dela e não põe os filhos dela contra mim. Todos sabem que cada um tem o seu lugar.

- Tenho de te perguntar uma coisa...Mas o teu marido nunca fez convites à ex. para irem com os filhos deles ao cinema, por exemplo?

- Ahahahahah. Achas? Levava logo com uma marreta! Se quer fazer convites, faz-me a mim! 
É claro que há as festas das escolas e estas coisas onde estão presentes os dois e que faz parte claro, agora convidar a ex. para sair só por que sim, isso é descabido não achas?
Mas porque é que perguntas isso?

- Porque ouve-se tanta coisa...Sorrio.

- Eu considero-me uma mulher de sorte. Porque tenho um segundo casamento feliz. Porque todos somos pessoas bem resolvidas com o passado. 
Tenho um homem excelente ao meu lado, que nunca me fez sentir insegura em relação ao passado e à mãe dos filhos dele e sempre aceitou os meus filhos muito bem. O pai dos meus filhos também já refez a vida dele e mantemos uma relação minimamente cordial pelos nossos filhos.

Depois também tive sorte em relação aos miúdos dele. Porque são uns queridos e a minha relação com eles sempre foi pacífica. Quando eles cá estão em casa, faço para que esse tempo corra o melhor possível.

-  És uma mulher Feliz, com um segundo casamento feliz?

- Sim, sou. E como amiga te digo, que nunca devemos duvidar que um segundo, terceiro ou quarto casamento com filhos de ambas as partes,  possa ser bem sucedido.

1 comentário:

  1. Concordo com essa pessoa, não duvides que podes reencontrar a felicidade, só depende de ti :)

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.