7.11.15

O Amor aos 4 anos





- Mamã, o que é o Amor?

Fico incrédula ao ouvir esta pergunta e fico a pensar no que lhe hei-de responder.


- Gui,  o Amor é quando gostamos muito, muito de alguém, assim como eu gosto de ti e dos teus manos.


Com o ar mais convicto do mundo diz-me :


- Mamã, o Amor é fazermos surpresas!

 Estupefacta, sorrio.

- Ai é ? E o que são surpresas Gui ?

- Surpresas é quando fazemos uma coisa a uma pessoa ou nos dão uma coisa e dizemos - UUUAAAAUUU!


O tom de voz ao ouvir este UUUAAAAUUU do meu filho do meio, pareceu-me magnífico.
Não sei onde o miúdo ouve estas coisas, mas se um dos segredos do Amor é realmente surpreendermos e sermos surpreendidos, penso que o Amor para ele aos 4 anos é quase tão "evidente" como para mim aos 40.

E ele tem toda a razão. O UUUAAAAUUU, nunca deve deixar de fazer parte do Amor. 


9 comentários:

  1. É engraçado como as crianças simplificam tanto e não complicam como nós, os adultos! Às vezes eles é que parecem os adultos, tal é a verdade que eles conseguem "ver" com os olhos da inocência! Devia ser assim com os crescidos, não é? Afinal não sabemos nada sobre a vida apesar de, volta e meia, dizermos que os adultos é que sabem... Se calhar nem sempre é verdade! ;-) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para aprendermos algumas coisas, desaprendemos o mais importante...

      Eliminar
  2. Nem mais, Raquel. Se não complicássemos tanto, se não questionássemos tanto, certamente seriamos mais felizes. Nós e o Amor. Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.