18.11.15

Despertar




Ir à janela e levantar os estores é das primeiras coisas que faço, quando acordo.
Ontem era este nevoeiro que contemplava o meu horizonte. As torres dos prédios pareciam castelos a flutuar. Gosto do nevoeiro.

Ontem o dia esteve frio. Tive frio. Os meus pés estiveram gelados o dia todo. Mas dentro de tudo aquilo que está gelado em mim, surgiu uma notícia boa. Uma boa notícia inesperada. 

E com ela, vem a certeza cada vez mais certa que a vida vai ditando o nosso caminho. E este acreditar, torna a minha fé ainda maior. Nos meus dias mais circunspectos, pergunto-me se tenho dado à vida, aquilo que eu acho que mereço receber dela. Não sei a resposta.   

Mas acredito na lei do retorno. Acredito que o esforço e o cultivar o bem nos tragam frutos. Muitas vezes temos é de saber esperar o tempo exacto. Nós recebemos, aquilo que damos.  

6 comentários:

  1. Tão verdade. Recebemos aquilo que damos. Aprendi isso nos anos mais difíceis que já vivi até hoje. Continuo a fazê-lo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O frio sinto-o, o nevoeiro ainda não o vi.
    Em relação à vida..tenho dias, alguns acho que recebo muito, outros acho que ela me é ingrata. Sei que tenho muitas coisas boas para agradecer e cada vez mais me tento focar cada vez mais nessas e menos nas outras
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tão bonito! :) Também concordo.Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bem verdade, recebemos o que damos mesmo!

    ResponderEliminar
  5. quem merece, mais cedo ou mais tarde, tem a recompensa e tu parece-me que já merecias há muito tempo! :-) fico muito feliz por ti, por receberes notícias boas! Parabéns e muitas felicidades

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.