12.11.15

Conversas entre Mulheres # 1


- Tenho uma, duas, quatro amigas a divorciarem-se. Diz-me.

- É impressionante. O que é que falha?

- O que falha é que as pessoas pensam que um casamento ou uma relação são um mar de rosas, sem dedicação, sem esforços e sacrifícios e depois quando os maus momentos chegam, as pessoas não conseguem digerir as crises e ser unidas para ultrapassar as adversidades e as frustrações.

- E tu, o que queres para ti, agora? 

- Respondo-lhe.
Tenho dias em que sinto que desejo um companheiro para a vida, sim. Um companheiro que me mime, que cuide de mim e me trate como mereço. Um companheiro presente nos momentos bons e nos mais incertos e dolorosos. Um companheiro que me aceite a mim e toda a minha bagagem. Um companheiro que lute por nós. Um companheiro que me dê a estabilidade emocional e segurança, fundamentais num projecto de vida a dois.

Depois tenho os outros dias em que sinto que quero ter a minha casa, o meu carro, a minha cama, as minhas coisas, só para mim. E que até posso ter alguém com quem saia, com quem me divirta, com quem converse, mas cada um na sua casa, cada um no seu espaço. Sem escova de dentes e roupa masculina adulta lá em casa.

- Talvez essa dualidade de sentimentos, seja porque a tua pessoa certa ainda está para chegar.

- Talvez seja isso. Ou mais que isso. Talvez seja o simples desacreditar, nos sentimentos e valores das pessoas e nas relações modernas.


2 comentários:

Obrigada, pelas suas palavras.