30.10.14

Diálogos soltos


- As fotografias que estão nas molduras onde apareço, não as mandes fora.

- Claro que não vou deitar fora as fotografias onde apareces com os miúdos. Serás sempre o pai deles.

- Eu falo das outras em papel onde tu estás, se não as quiseres, dá-mas.

- Mas para que queres as fotografias?

- Apesar de já não sermos um casal, fizeste parte da minha vida durante 13 anos e no fundo farás sempre parte da minha vida, pois és a mãe dos meus filhos.

- Está bem.


Saio do carro. A porra das lágrimas caiem-me debaixo dos óculos escuros.
Eu já aceitei o fim do meu casamento, só ainda não aceitei esta dor que dói que se farta. Ainda não aceitei esta dor, sem mágoa e revolta.

E eu sei bem o que isto significa.


7 comentários:

  1. A dor minha querida é necessária para fazer em o luto e a transição desta situação para a seguinte: uma nova realidade em que, com o passar dos dias doa cada vez um pouco menos.
    Pudesse eu estar perto de ti para te tomas as lágrimas da cara, te reconfortar com um abraço, um chá quente e muita disponibilidade para ouvir...
    Beijo doce

    ResponderEliminar
  2. :/ Diálogo muito triste e doloroso, mas que espero, futuramente, que dê lugar a tempos mais tranquilos e de empatia, tão necessários para o feliz crescimento dos vossos filhos. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Dói ler as tuas palavras e sentir a tua dor através delas.
    Consola-me saber que passará. Não tenhas dúvidas, eu não tenho. Passará.

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Fim sempre é triste, doloroso, mas o tempo sabe fazer seu papel quando nos permitimos. Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Força! Acredito que és capaz de aguentar tudo isto, e que dias melhores virão! Beijinho e força*

    ResponderEliminar
  6. Fico sem palavras que te possa dizer e que ache que te confortem... creio que não haja nenhumas adequadas...

    Mas ao menos é bom saber que há respeito pelo que viveram juntos!

    Muita força!

    ResponderEliminar
  7. Não tenho palavras que te possam consolar nesta altura. Mas acredito que mais depressa do que imaginas a tua dor, ficará cada vez menos pesada, e daqui a nada, dará lugar à nostalgia, mas apenas isso. Tu sairás já não magoa disto.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.