6.11.14

Ciclos


Os ciclos da vida podem ser realmente transformadores. Tudo o que nos acontece, não há dúvidas que nos muda para sempre.
Há ciclos que terminam catastroficamente. Há outros que começam de igual forma. Mas no fim, tudo vai dar ao caminho certo para nós. 

Os ciclos que nascem de novo trazem-nos também coisas boas, trazem-nos ar puro, um sopro do deserto, uma brisa de mar. Nem sempre os dias começam bem. Nem sempre nos esquecemos do que dói, mas cada vez mais se chora menos, cada vez mais apreciamos os dias bonitos de sol e valorizamos as pequenas coisas, como ter leite ou iogurtes no frigorífico que nunca conhecemos tão vazio.

Surgem amigos novos, aproximamo-nos de outros, passamos horas ao telefone com amigas que nos ouvem rir e chorar, sorrimos ao ler sms bons de surpresa e aparecem-nos pessoas que temos a sensação que sempre as conhecemos, talvez noutra dimensão...

Este último ano tem sido realmente transformador na minha vida. O meu filho grande diz-me que temos um carro velho e pequenino e que só cabemos os quatro. Eu digo-lhe que pelo menos temos um carro e não precisamos de andar de transportes públicos. Acho que ele aos poucos, vai assimilando isto. Um dia destes parou um carro maior, um jipe ao nosso lado, que rangia de tão velho.

Ele disse-me: Ó mãe, este carro ainda é mais velho que o nosso, mas continua a andar.
É isto, valorizar o que importa e o essencial. O resto, desvanece-se.


7 comentários:

  1. Os ciclos da vida são qualquer coisa transformador mesmo.
    E na certeza do amor dos teus rapazes e desse ninho que constróis e mantens a pulso dia após dia é mesmo como dizes: "valorizar o que importa e o essencial. O resto, desvanece-se."
    És uma guerreira doce e uma doce guerreira e eu gmdt
    Beijo e abraço

    ResponderEliminar
  2. O que não nos derruba, torna-nos mais fortes.

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo, e é nas alturas menos boas que percebemos quem está realmente do nosso lado.
    Força*

    ResponderEliminar
  4. Há acontecimentos que nos mudam para sempre, que nos obrigam a aprender a viver e onde descobrimos verdadeiramente com quem podemos contar.Mas temos que seguir em frente, por nós, pelos nossos filhos.Um grande beijinho para ti

    ResponderEliminar
  5. Que bom ver um raio de sol por entre a chuva prateada! :)
    Muita força, porque tenho a certeza que vais conseguir superar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Há muito que não te lia em palavras mais serenas... gostei, e vais ver que a cada dia se tornará ainda mais fácil e melhor. beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fiquei a sorrir ao ler este post!

    Acho que o teu trabalho a incutir bons valores nos teus filhos está a começar a revelar-se :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.