26.8.14

Prenúncio


Um computador com alguns discos. Um curto-circuito e tudo morreu. Foi assim, com o computador cá de casa. Fiquei sem nada de há [10] anos atrás. Fiquei sem qualquer fotografia dos miúdos. De quando nasceram, de quando tomaram banho pela primeira vez ou mesmo quando comeram à colher. Ficam para atrás os risos, os momentos felizes, os bolos de aniversário e o apagar de velas. Parece que ainda nem acredito. Há uns Cds com fotografias do meu rapaz mais velho, mas dos outros dois não há nada.  

A verdade é que foi tudo limpo, como se não tivesse existido. Como se não precisasse de ser visto ou recordado. Como se de facto, tudo começasse agora. Do zero.
Terá sido isto um prenúncio? Se sim, resta-me saber se será bom ou mau.


5 comentários:

  1. Que chatice, nem consigo imaginar o desconsolo. :( Mais momentos felizes virão para fotografar e, talvez seja possível ir recolhendo fotos das crianças de emails enviados para familiares/amigos, enfim uma ideia... Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu-me o mesmo há 4 anos atrás. Perdi a primeira gravidez e o primeiro ano da primeira filha. Aprendi. Tenho, para alem do pc, 2 discos rigidos, uma nuvem e imprimo todos os meses os melhores momentos... É um desconsolo...

    ResponderEliminar
  3. oh que chatice mesmo! é por isso que nós temos uma memória externa. espero que consigas recuperar algumas fotos dos teus filhotes... o resto que se perdeu, deixa ir. Começa a escrever uma nova história a partir daqui. um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tens a certeza que não é recuperável? Queres ajuda informática especializada? Posso pedir ao meu marido.

    ResponderEliminar
  5. Esses momentos vão ficar para sempre recordados dentro de ti, e agora é tempo de criares novas memórias :)

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.