1.8.14

Emoções

Lidar e gerir as minhas próprias emoções não é fácil, mas saber gerir as emoções dos filhos ainda é mais complicado.
Os pequeninos ainda não entendem. Mas o filho grande insiste em perguntas e respostas.

 Mãe, mas como é que vais conseguir sozinha com 3 filhos? Mãe, eu não quero mudar de casa porque não quero perder os meus amigos. Mãe, não quero madrastas nem padrastos.

Digo-lhe que tudo vai correr bem, mesmo que tenhamos de mudar de casa. Mas que tudo se resolve.
O que hei-de eu de dizer?


6 comentários:

  1. :( queria tanto poder ajudar-te... Presumo que não haja receitas milagrosas..
    As crianças têm uma capacidade de adaptação impressionante. O importante é elas perceberem. dentro das suas capacidades, o que se está a passar. Parece-me que estás no bom caminho pois falas com o mais velho, naturalmente.
    Mas...mas...isto são só palavras...
    Beijinho e uma força do tamanho do mundo!

    ResponderEliminar
  2. Tens de ter muita calma e o mais importante é que eles percebam o teu carinho e lucidez!
    Muita força e um enorme beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Não sei bem o que se está a passar, só sei que é uma situação complicada. És mais forte do que pensas, caso contrário nunca tinhas aguentado com 3 filhos… Muita força e um beijinho muito, muito grande!

    ResponderEliminar
  4. Não me consigo colocar na tua pele!! É uma situação muito complicada...

    ResponderEliminar
  5. Tanta coisa se poderia dizer a este post, mas acrescentar mais o quê se já está tudo dito....

    Mas ainda vou tentar que me saia mais alguma coisa, só espero não ser disparates :)
    É muito complicado mas és muito forte, muita calma e força para aguentares tudo isto, é bom teres o carinho dos filhos, mas também é preciso eles perceberem o que se passa.
    E se tiveres de mudar.... as crianças adaptam-se muito rápido, tenho amigas que já passaram por isso também e hoje os filhos e elas estão bem, assim como tu e eles, vocês também vão ficar!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Acho que dizes o certo, afinal, o que mais poderias tu dizer?! A situação é delicada, e as crianças entendem uma parte, mas não o todo. Força, paciência e coragem!

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.