28.9.14

Desígnios




Será que existe mesmo essa coisa dos desígnios? Será que cada um de nós já tem o seu desígnio escrito? Será que independentemente das escolhas ou decisões que tomamos, das direções que fazemos, dos atalhos que percorremos, será que no fim de tudo o ponto de chegada será sempre o mesmo?

É sobretudo nos momentos de crise, nos momentos baixos da vida, que me questiono sobre esta coisa do desígnio ou destino. Quando um casamento chega ao fim, se existem culpas, essas nunca podem ser atribuídas só a um, mas sim aos dois envolvidos. Contudo não deixo de sentir o fim do meu casamento, como um falhanço pessoal.

Há dias em que me pergunto, sobre o que deveria ter feito e não fiz. Sobre aquilo que devia ter dito e não disse. Sobre o que deveria ter aceitado ou não. Depois há os outros dias em que simplesmente penso que provavelmente aconteceu o que tinha de acontecer. 
Dias em que penso que o destino do meu casamento era este. Que teríamos bons momentos, maus momentos e três filhos em comum. Mas depois disso, chegaria ao fim.

Há dias que custam demasiado. O comer do prato enjoa-me. A tolerância falta-me. A esperança foge-me. O coração pesa.


5 comentários:

  1. :( Nada mais triste do que ter o coração partido. Mas acredito que tudo é temporário, e com certeza, um dia esse coração vai voltar a ser feliz. :) Um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  2. Tenho muita pena que estejas a passar por esta situação, nem imagino o que é o fim de uma casamento (mas para dizer a verdade, eu nem casada sou!). Um abraço muito grande.

    ResponderEliminar
  3. Dizem que sim, que o que é nosso está guardado, mas quando nos sentimos em baixo, quando estamos triste não conseguimos perceber porquê,.
    Desejo que em breve o teu coração tenha dias de sol.
    Nany

    ResponderEliminar
  4. Dizem que é realmente assim, no entanto, acredito que nós é que comandamos o nosso destino, pois se nos sentarmos em casa à espera, nada vai chegar a nós, disso tenho a certeza. De qualquer forma, aprendi que quando não dá, não dá, nem vale a pena forçar.

    ResponderEliminar
  5. Compreendo pelo que passas porque passei por algo semelhante. Se ajuda posso dizer te que hoje ao olhar para trás sei que foi o melhor que aconteceu e ainda bem que não foi de outra forma porque poderia ter sido bem pior. Na altura não conseguira ter visto isto porque estava um caco. Espero que consigas olhar para trás e ser finalmente feliz.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.