Drama | Musical
104 MIN.
M/12
1999
Roberta Guaspari (Meryl Streep) é uma mulher que sacrificou a sua carreira pelo marido. Quando ele a abandona e aos seus dois filhos, Roberta decide seguir a vida pelas suas próprias regras e não permitir que ninguém defina quem ela é e do que é capaz. Muda-se então para o Harlem para ensinar violino e, apesar dos receios iniciais, as crianças começaram a corresponder e devido à dedicação desta professora, os resultados são surpreendentes. Após dez anos de sucesso, com um número crescente de alunos, a escola decide acabar com as aulas de Roberta por falta de fundos. Porém, com a ajuda da comunidade e dos próprios alunos, Roberta dá ao sistema uma luta inesquecível.
Vi este filme, num destes dias por sugestão de uma amiga e adorei. A história em si é igual a tantas outras, mas talvez tenha gostado muito, porque me identifiquei na condição de mãe solteira que Meryl interpreta.
Uma mãe desempregada e que se vê sozinha de repente, com dois filhos para criar e educar. Uma mulher que se revelou cheia de garra e descurou um homem na sua vida, por este não se querer comprometer. Uma mãe que passou a dedicar-se à carreira e aos filhos.
Uma história, como tantas na vida real, que vai de encontro aquilo que penso e que já vivi na pele.
Uma mulher deve ser o mais independente financeiramente do homem. É uma visão realista, de que se uma mulher não depender do dinheiro que o homem trás para casa, será uma mulher mais feliz, fará o outro mais feliz e por conseguinte, a relação será muito mais saudável.
Muito bom. :)
ResponderEliminarNunca vi...
ResponderEliminar