4.9.15

Reflexão # 2



Falta precisamente um mês, para os meus 40 anos.
Não tenho dúvidas que a idade nos traz uma percepção de nós e do mundo que nos rodeia, completamente diferente daquela que tínhamos com 20 e até mesmo 30.

Cada vez mais sei de mim. Conheço melhor os meus limites. Sei mais o quero, sobretudo o que não quero. 
Sei claramente que não sou uma mulher de " E ses...". Sou mulher de transparências e corro atrás do que quero. Luto por aquilo em que acredito e defendo. Sou mulher de pontos nos iis.

Mas também sei que sou mulher de abrir mão, quando desacredito. Sou mulher para deixar ir embora, quando não sou valorizada. Sou mulher para desistir, quando o meu esforço é em vão.

Sei que há um ou outro aspeto em que sinto que quero melhorar. Ou preciso, até para o meu bem estar próprio.
De resto, cada vez mais tenho constatado que nem tudo depende de nós. Podemos empenhar-nos, fazer o nosso melhor em determinada situação, mas se algo ou alguém não corresponde ao que damos, não resulta. No entanto, sei que gosto de ter a consciência tranquila, é algo que me acalma o coração e por isso, continuarei a dar o meu melhor ao que me preenche e ao que merece verdadeiramente a minha dedicação.

Não tenho dúvidas, sou e serei sempre uma mulher de afetos.

2 comentários:

  1. Numa coisa concordo plenamente contigo, a idade faz-nos ter cada vez mais a certeza do que não queremos e a deixar para trás o que nos prende ao passado e não interessa.

    ResponderEliminar
  2. Bonita reflexão. Também sou um pouco assim. Beijo

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.