8.2.15

Palavras que poderiam ser minhas # 1



" Só quando nos permitimos aceitar o que há muito está gravado no nosso adn, a vida consegue mostrar o que de melhor guardou para nós. Para quem não teme mudanças, as dificuldades e provações que temos de enfrentar acabam por arrumar tudo nos devidos lugares, no tempo certo. Quando começamos a virar a página, a chegar (finalmente) ao fim de um capítulo, a arriscar espreitar o próximo e ver o sol que nos espera lá do outro lado da rua, respiramos fundo. 

Por isso, o melhor é não pensar muito no que foi. Olhar para o que vem e agradecer pelo que se tem. Aceitar que não somos sempre fortes, que podemos ter momentos de dúvida e incerteza. O mais importante é conseguir retirar uma lição de tudo o que nos acontece, de quem nos acontece, e manter a convicção {forte} de que nada, mesmo nada, vem por acaso. " 


In às " Nove no meu blog" 

7 comentários:

  1. Também partilhei este texto no meu facebook pessoal :) coragem, chegaremos ao sol que espreita do outro lado!

    ResponderEliminar
  2. Nada vem por acaso. Um dia tudo fará sentido. Lembras te do meu post sobre aquela oportunidade de emprego anos depois? De repente numa fração de segundo a minha memória voltou ao passado e tudo fez sentido tal como faz hoje meses depois de me ter separado. qd nos conhecemos o n. Perguntava me muitas vezes o porque de não nis termos conhecido antes e eu respondi lhe sempre é ainda hoje sinto que é assim: foi preciso passar pelo que passei para poder valorizar o que recebi depois. Não podia ter sido de outra forma. Acredita. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário dá que pensar honestamente. Porque hoje pergunto-me mata coisa. E acredito que as respostas só chegarão depois. E sim, eu acredito em dias bons e melhores. Um beijinho.

      Eliminar
  3. Lindíssimo e verdadeiro. :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Este texto também ficou comigo. Levei-o para o meu email pessoal e para as minhas reflexões solitárias.
    Sabes, o sol há-de chegar! E com ele a promessa de tudo no seu lugar ...
    Beijo doce

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.