21.3.15

Que mulheres são estas?


Ao ler isto, pergunto-me que MERDA de mulheres são estas, que escrevem estas coisas ? 
Possivelmente esta é daquelas mulheres que não deve ter filhos e não tem certamente de gerir tudo sozinha. Possivelmente até vive à custa do marido e não mexe uma palha na vida.

Juro que há muitas coisas que me revoltam. Uma delas são estes julgamentos hipócritas. Será que uma mãe que vive sozinha com os filhos, não tem direito a sentir-se bem por também ter tempo para si, para descansar, para namorar, para fazer outra coisa que não seja tratar dos filhos?

Eu estou separada fisicamente, há mais de um ano do pai dos meus filhos. O pai dos meus filhos durante este tempo, nunca levou os filhos um fim-de-semana para passar com eles. O pai dos meus filhos durante este ano, levou os filhos uma tarde e no dia de Natal. O pai dos meus filhos vem ver os miúdos ao fim-de-semana por duas a três horas, quando se lembra. Pode até passar 3/ 4 fins-de-semana sem os ver, que não lhe faz qualquer diferença.

Eu pergunto-me serei eu uma CABRA, por desejar ter tempo para mim? Trabalho fora de casa e mesmo separada continuo a estar com os miúdos a tempo inteiro. Porra, sabia-me maravilhosamente bem ter fins-de-semana para mim, para dormir, para descansar, para sair. Será que amo menos os meus filhos, por desejar ter esse tempo para mim?

Para além de mãe, sou mulher, sou humana e sim, adoraria ter tempo para mim. Acredito que mais descansada e mais descontraída, seria uma mãe muito mais feliz! 




7 comentários:

  1. Estou verdadeiramente parva com tamanha estupidez dessa senhora!!! :o Sem palavras!

    ResponderEliminar
  2. Obviamente é alguém que não sabe o que é ser Mãe - que também precisa de um tempo para si, para descansar, arejar e acima de tudo, para recarregar baterias para poder estar no seu melhor para os filhos. Sem esquecer que é importante proporcionar às crianças um tempo com ambos os pais. Enfim... Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar
  3. Jardim, tenho te entre outras tantas características e mesmo sem te conhecer pessoalmente por uma mulher forte, inteligente, sensível, apaixonada, resiliente, determinada, lutadora, habilidosa, criativa. Pelo que tenho acompanhado aqui no blogue jamais colocaria em causa o amor que tens pelos teus filhos. Acho até que tem sido acima de tudo por eles que te tens mantido de pé, é por eles que fazes um esforço por colocar um sorriso nos lábios e seguir em frente quando consegues e é por tudo isto que sei que sabes que há coisas com as quais não devemos perder o nosso precioso tempo, quanto mais permitir que abalem a nossa estrutura, os nossos valores, as nossas convicções. Posto isto quais são as tuas dúvidas mesmo?, porque de todo não podem ser as que escreveste neste post, muito menos a propósito de quem? quem é a senhora? que escreveu o quê, hã? :)

    ResponderEliminar
  4. E tens toda a razão, no teu lugar tentaria a todo o custo isso mesmo, que ele assumisse as suas responsabilidades como pai.

    ResponderEliminar
  5. Não li o que foi escrito (ainda), mas se desejares ter tempo para ti é seres cabra, o que serei eu? Vivo cvom o meu marido, posso pedir ajuda à minha mãe e mesmo assim quero tempo para mim.
    Sabes o que te digo, és apenas e tão só humana
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ok já li e nem sei se rie se pense que a sra quer protagonismo. Será que ao ser mãe se deixa de ser mulher, ou mesmo gente?
    Querida Jardim não ligues a gente que fala da vida dos outros sem saber o que custa viver na pele do outro. Ser mãe sozinha sem ajudas 24/7 não é fácil. A minha foi e sei o quanto lhe custou (custa).
    Um beijo grande para ti e acredita em ti.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com a Luna Piena, não creio que quem segue o teu blog tenha dúvidas da GRANDE mulher e mãe que és!!! É impossível!!! Todas, digo TODAS com letras maiúsculas, as mães (não as que mandam fazer e nem ligam aos filhos) precisam e sentem necessidade de ter descanso. Afinal de contas, educar, cuidar, amar, ser firme, ensinar, entre tantas outras coisas que fazem parte de ser mãe, cansa. E muito!!! E, para mim, isso é sinal de que estamos a fazer o nosso papel como deve ser! Não acredito nem um bocadinho naqueles blogues melosos de fotos que retratam a maternidade com tanta facilidade, tanta boa cara, tempo para fotos de poses, tempo para curtir marido em hotéis de luxo, e outras coisas que tal! Só quem tem quem cuide deles é quem tem dinheiro a potes!
    Sabes que digo, bola para a frente, que atrás vem gente!
    Ps: estou muito contente por tudo se estar a endireitar aos pouquinhos, ainda não o tinha dito aqui!!! :-) não estou a ver ninguém que mais o merecesse neste momento!!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.