31.7.14

Dos que rodeiam

A minha mãe não é de muitas falas. O meu pai entre outras coisas, diz-me que terei de ser muito forte, ter muita calma, para suportar tudo.
À medida que me mentalizo da situação presente, vejo que há cada vez mais famílias monoparentais, mães solteiras, mães sozinhas com filhos. Um dia destes encontrei uma amiga divorciada com dois filhos. Esteve desempregada [dois] anos e sem qualquer pensão de alimentos por parte do pai das crianças.

Fico chocada com estas coisas, embora já nada me surpreenda. Perguntei-lhe como conseguiu. Ela respondeu-me  - Tive de conseguir. 

E a resposta certa é essa mesma. Ter de conseguir.


8 comentários:

  1. Sei que há muito que já exige de ti todas as tuas gotas de suor e, por vezes, faltam as forças para lutar pelos teus direitos e pelos direitos dos teus meninos, mas não desistas. É muito importante que não desistas de lutar por ti, por eles e pelos vossos direitos.

    **

    ResponderEliminar
  2. Não sei como, mas a vida resolve-se por si mesma... não percas a fé.

    ResponderEliminar
  3. E tu vais ser uma das que consegue! Sem dúvida!

    ResponderEliminar
  4. Ter de conseguir, é esse o espírito! Aposto que nunca pensaste que irias ser capaz de tratar de 3 crianças e estás a conseguir! As mulheres, em geral, são capazes de muito mais do que pensam! :-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Claro que vais conseguir de certeza, tu és e vais ser forte para o conseguir.
    Coragem e muita Fé, essa não a percas nunca!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente essas coisas são muito complicadas, e quando os pai/mãe não tem a boa vontade de colaborar, é terrível. Espero que tudo se resolva.

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas suas palavras.